Regulamento




REGULAMENTO

O 29º RALLY do CARRIÇO é uma prova organizada pela ACRDF do Carriço, para concorrentes de ambos os sexos, possuidores de carta de condução.

I – CONCORRENTES
1 – Para ser concorrente efectivo tem que pagar a inscrição 75 rodas.
2 – A ficha de inscrição é preenchida pelo concorrente e entregue á organização para atribuição do número. Solicitamos que faça a inscrição ou dê indicação clara da mesma até ao dia 5 de Julho de 2013, por motivos logísticos.
3 – O concorrente pode participar com mais do que um veículo, desde que pague as respectivas inscrições.
4 – O concorrente será desclassificado quando: não realize o percurso conforme indicado na planta ou não o complete, não use o cinto de segurança e capacete, (piloto e navegador) ou viole as regras deste regulamento. Penalização: ser-lhe-á adicionado10 minutos ao tempo da respectiva PEC.
5 – O concorrente não pode fazer reconhecimento da pista com a viatura, podendo no entanto faze-lo a pé.
6 – O concorrente aceita na integra este regulamento, bem como o foro da organização da prova e suas penalizações quando aplicáveis.
7 – Cada concorrente tem direito a duas refeições e três livres trânsito, (Piloto, Navegador e assistente).

II – VIATURAS
1 – A viatura tem que estar equipada com armação de segurança “rollbar”, extintor fixo em local visível e anel de reboque à frente e a trás assinalado a vermelho, deve de ter corta corrente com acesso interior exterior, deve ainda ter rede de protecção nos vidros laterais caso contrario o concorrente tem que efectuar a prova com os vidros fechados.
2 – As viaturas são classificadas em quatro classes para atribuir a classificação e respectivos prémios: Tracção traseira classe A, tracção frontal classe B, tracção total classe C e classe especial até 1300CC.

III – PARQUE FECHADO E DE ASSISTÊNCIA 
O parque fechado é situado na traseira do nosso pavilhão e é exclusivo para pilotos navegadores e assistentes com identificação.
O parque de assistência está localizado na lateral sul do pavilhão dentro do pinhal.

IV – PROVA
1 – A prova realiza-se em terra e alcatrão e é constituída por três PEC`s com duas voltas cada, na segunda volta há um período em que estão dois carros em pista.
2 – A entrada da viatura para a pista será anunciada pelo juiz de partida/chegada e o arranque faz-se ao sinal verde do semáforo.

V – HORÁRIO
07:30 – Abertura do acesso ao parque fechado e mesa de inscrições.
08:30 – Sorteio para a ordem de saída para a 1ª PEC, a ordem de saída para a 2ª PEC e 3ª PEC será a do pior para o melhor tempo da PEC anterior.
09:00 – Inicio da 1ª PEC.
14:00 – Inicio da 2ª PEC.
16:30 – Inicio da 3ª PEC.


VI – LOGISTICA E SEGURANÇA
Oito fiscais de pista, quatro socorristas, extintores, ambulância, equipamento de desencarceramento e reboque.

VII – CLASSIFICAÇÃO/PRÉMIOS
1 – As classificações finais por tracção, classe 1300 e GERAL são apuradas pela soma dos tempos das 3 PEC`s.
2 – Se houver empate de tempos será o melhor tempo de uma das PEC`s que desempata.
3 – Prémios monetários serão calculados através da seguinte formula: valor total para prémios monetários = 50% do valor das inscrições, este valor é distribuído pelas três classes e pela classificação geral da seguinte forma: 23% para cada Classe e 31% para a Classificação Geral Em cada classe A, B e C haverá prémios até ao 3º classificado e serão distribuídos da seguinte forma: 1º classificado - 50%, 2º classificado - 30%, 3º classificado – 20%. A Classificação Geral terá prémios até ao 5º classificado e serão distribuídos da seguinte forma: 1º classificado – 35%, 2º classificado – 23%, 3º classificado – 18%, 4º classificado – 14% e 5º classificado – 10%.
4 – A classe 1300 terá um prémio monetário de 50 euros para o 1º classificado.

VIII – RESPONSABILIDADES
A organização do 29º Rally do Carriço declina todas as responsabilidades de acidentes ou danos ocorridos com os concorrentes ou público, transferindo todas as responsabilidades para os mesmos, bem como desordens civis ou policiais motivadas por transgressões ao código da estrada em vigor.

IX – CASOS OMISSOS
Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização do 29º Rally do Carriço que será soberana, não podendo os concorrentes ou outros recorrer para qualquer jurisdição civil, comercial ou correccional.


                                                                                              ACRDF do Carriço, 5 de Junho de 2013



                                                              

Comentários